top of page

Comece pelo 'como', o resto vai surgir espontaneamente


Se você está presente nas redes sociais, em algum momento você já deve ter sido impactado pelo Pablo Marçal. Ele é um treinador, professor, coach, que ensina as pessoas a construir hábitos de prosperidade, mas principalmente ele te faz pensar sobre algo que nunca havia pensado antes. 


Eu trouxe essa referência aqui para que a gente possa iniciar uma conversa sobre esse assunto: o bendito fazer. Nas suas palestras e treinamentos, quando o Pablo fala: - "Começa falando como…", ele está sugerindo que a pessoa faça uma pergunta sobre a prática, não sobre a teoria.


Quando alguém começa contando uma história longa e falando de todas as suas "habilidades" ou "defeitos", ele costuma cortar o assunto e pedir pra pessoa acelerar, começando pelo "Como…". O objetivo é bem claro aqui, ele quer que você diga o que está precisando aprender naquele momento.


Quando a gente aprende a fazer algo, o principal motivador é o resultado que aquela atividade nos traz.

Não é muito sobre a nossa falta de habilidade, ou sobre a falta de tempo, muito menos é sobre tudo o que nos atrapalhou até aquele momento em que começamos a aprender a 'fazer' aquela coisa em si. O que importa dali para a frente é o ato de repetir insanamente até se tornar muito bom naquilo.


Nesse sentido, enquanto melhores nos tornamos em aprender algo novo e deixar o processo criar os atalhos de aprendizado, mais habilidosos seremos em nos livrarmos de todos os bloqueios que costumamos ter quando nos deparamos com uma quebra de padrão ou com um desafio que nos tira da famosa "zona de conforto".


Começar pelo "como" faz com que o nosso cérebro visualize os caminhos que deve seguir, espontaneamente todo o resto vai aparecendo como o sol atrás das nuvens. Esqueça toda a sua falta de habilidade com alguma coisa, primeiro foque em como fazer e deixe que a natureza do seu corpo trabalhe para você. 


Se primeiramente você se preocupa com a sua falta de conhecimento, com a dor nas costas ou com a educação limitada que recebeu na infância, a única coisa que a sua mente vai fazer é pensar na próxima sequência de desculpas que vai fazer você acreditar que são o motivo de não fazer nada.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page