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O segredo fica guardado dentro do baú

Imagine então um projeto audacioso, algo que pretende ser um divisor de águas da sua marca. Daí você começa a calcular como tirar o projeto do papel, como fazer com que as coisas aconteçam. Começam a surgir as primeiras noções de valores, e o desenho toma forma. Só que daí as coisas passam a ficar mais complicadas, porque os valores se tornam um empecilho.



Se, dentro do plano inicial, o limite de investimento foi ultrapassado, a melhor forma de começar um projeto (mesmo com o objetivo de ser audacioso!) é começar pelo que se sabe! Iniciar pelo que já existe no escopo, utilizar o conhecimento para criar um novo jeito de entregar a necessidade do cliente vai tirar o seu projeto do papel!


“COMECE DE ONDE VOCÊ ESTÁ. USE O QUE VOCÊ TEM. FAÇA O QUE VOCÊ PODE.” Arthur Robert Ashe Jr

Comece por compreender os produtos já existentes na sua empresa, desde o momento em que ele desperta o desejo pelo cliente, até a forma pela qual ele efetivamente entrega a solução. Se pergunte: “O produto é inteiro, ou ele pode ser desmembrado?”; “Podemos criar um nome exclusivo para o nosso produto/serviço?”; “Se eu dividir a solução em pequenas partes, que entreguem uma solução ainda mais abrangente, faz sentido para o cliente?”, resolva isso e siga em frente!


“Quer saber como um leão caça?

Vá à selva, não ao zoológico.”

Jim Stengel


Agora vem a parte mais incrível: levar um pedacinho da solução pra um grupo mais amplo de pessoas, que podem enxergar a necessidade daquele produto e até mesmo vislumbrar o uso de forma mais abrangente. Entregar a ideia para um cliente potencial (ou até mesmo um cliente antigo), com o intuito de ressignificar o produto e torná-lo novamente útil, onde o despertar para o novo fará com que a solução completa apareça!


Quando você reapresenta um brinquedo para uma criança, ele passa a ser novo.” Autor Desconhecido

Por fim, esse gatilho vira um novo atrativo da sua marca, com uma cara nova, entregando solução, resolvendo problemas, atendendo às necessidades. O cliente experimenta, lucra, percebe valor. Após boa parte do seu processo ter sido reavaliado, você acaba de achar dentro do seu velho baú aquele brinquedo novo que estava pronto, esperando para ser a sua nova ferramenta de valor.




Esse artigo foi originalmente publicado no site ideiademarketing.com.br.

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